Como funciona a Dieta Low Carb

Clique Aqui e Conheça o Cardápio com 500 Receitas Low Carb

A dieta Low Carb é um regime alimentar para o emagrecimento rápido no qual se reduz o consumo de carboidratos , optando por refeições leves, gorduras saturadas e proteínas. Esta dieta tornou-se popular na mídia principalmente por sua fama de causar danos ao organismo devido a alta ingestão de gordura saturada e falta de energia, no entanto, isso ocorre somente quando a estratégia é aplicada de forma equivocada. Ao fazê-lo conforme o recomendado e, principalmente, com acompanhamento ela não traz prejuízos à saúde.

A dieta low carb vai muito além de somente restringir o consumo de carboidratos, mas também inclui outros nutrientes que balanceiam a alimentação e fazem com que a gordura corporal seja queimada de forma mais rápida (por isso a dieta ficou conhecida por secar a barriga). Num plano alimentar comum o consumo de carboidratos corresponde de 45% a 55% do que comemos, já na low carb esse percentual deve ficar abaixo dos 20% total de calorias. Então é preciso optar por receitas diferentes das usuais.

Para promover energia ao organismo que a pessoa terá reduzido com o baixo consumo de carboidratos a dieta low carb propõem o aumento do consumo de proteínas, já que estas sustentam, mas não tem muitas gorduras e também alimentos com gorduras saturadas como os derivados do leite. Parece contraditório, mas a gordura é permitida dentro da dieta.

Acontece que os carboidratos são alimentos muito calóricos e tem a função de dar enegia ao organismo de forma rápida, afinal este passa a ser digerido no momento em que entra em contato com a saliva causando picos de insulina e armazenamento de gordura – os famosos pneuzinhos.

Quanto tempo leva para dar resultados?

A maioria daqueles que já praticaram a dieta low carb dizem ver resultados visíveis a partir da segunda semana. No entanto a duração da dieta é de aproximadamente 3 meses, dependendo de pessoa para pessoa, afinal o corpo de cada um tem especificidades e reagem de forma diferente. Mas após retornar à rotina normal, opte pela reeducação alimentar para não ganhar todo o peso perdido novamente.

Quanto tempo dura a dieta Low Carb?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a dieta low carb não é uma prática que deve ser mantida por toda a vida para que possa manter o peso ideal. Após emagrecer a quantidade que achar suficiente a manutenção da boa forma deve acontecer com base na prática de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada o que significa voltar a comer uma quantidade maior de carboidratos, mas equilibrando todos os nutrientes numa proporção correta.

A Dieta Atkins e Dieta Dukan são Low Carb

A dieta Atkins é a primeira dieta low carb a ser desenvolvida. O primeiro estudo foi divulgado no inicio dos anos 1970 pelo médico norte-americano Robert Atkins. Ainda hoje muitas pessoas utilizam esse método para promover a perda de peso em poucas semanas. 

No entanto, outros nomes tornaram-se ainda mais conhecidos como a Dieta Low Carb que não é nada mais nada menos do que uma dieta de restrição do carboidrato e inclusão de proteínas de alto valor biológico. Apesar dos diferentes nomes, o princípio da dieta é sempre o mesmo.

A dieta Cetogênica também é uma dieta Low Carb, mas que tem como o principal foco a melhoria de taxas do sangue como por exemplo de colesterol.
Clique Aqui e Saiba Mais Sobre as 500 Receitas Low Carb:
500 Receitas Low Carb
CONHEÇA O LIVRO 500 RECEITAS LOW CARBNo Livro Digital 500 Receitas Low Carb, Você Encontrará as Melhores e mais Variadas Receitas com o Objetivo de Manter uma Alimentação Controlada e Potencializar o seu Emagrecimento. Prepare Receitas Deliciosas, Emagrecedoras e o Melhor de tudo:
Receitas que vão te Ajudar Definitivamente a Queimar Gordura !
*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Deixe um Comentário ou faça sua Pergunta: